Conheça os principais fatores que influenciam no preço do imóvel

Conheça os principais fatores que influenciam no preço do imóvel

Você sabe os principais fatores que influenciam o preço de um imóvel? 

Se você é aquela pessoa que não abre mão do sol da manhã batendo na janela, daquela vista ampla que tem o apartamento do último andar, ou de uma garagem para ter segurança, saiba que o valor da negociação pode subir por conta desses fatores. 

Separamos alguns tópicos para você ficar de olho e que podem influenciar o preço na hora da sua compra!


Garagem e Localização

Um dos fatores principais pelo aumento do metro quadrado, mas é o que a maioria das pessoas busca na hora de selecionar um imóvel, é a segurança. Um condomínio localizado em um bairro nobre e bem localizado, com câmeras de segurança, elevadores, garagem (responsável pelo aumento de 15% no valor do imóvel) e porteiros 24h, costumam elevar o valor do metro quadrado. 


Lazer e Vista

Outra coisa que tem chamado bastante atenção dos compradores são os itens de lazer do condomínio. A maioria das pessoas busca hoje em dia um espaço acolhedor, que tenha pet friendly, piscina, quadra poliesportiva, e até mesmo atualmente, um coworking. Além disso, aquele condomínio que fica localizado perto de shoppings, parques e campos com vista livre, são os mais estimados. 


 Andar do imóvel e Iluminação natural

Apartamentos nas alturas em que a luz natural do sol transita livremente, e os ruídos externos são quase imperceptíveis, influenciam muito no valor da compra. Com certeza esses fatores trazem mais conforto e sensação de bem-estar para a família, mas saiba que isso pode elevar 7% a mais o valor do imóvel!


Estrutura e Metragem

Por último, mas não menos importante, o metro quadrado e a distribuição dos cômodos. As maiores casas e apartamentos, possuem uma grande vantagem, o melhor aproveitamento dos espaços. Na hora de reformar ou planejar o layout, o tamanho do ambiente pode influenciar bastante na compactação e harmonia, trazendo mais aconchego ao ambiente. 


E você? Qual desses itens você não abre mão na hora de escolher um lar para sua família?

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.